Da Ascom, Emurb
A semana começou com chuvas e para evitar transtornos aos aracajuanos a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem mapeando os pontos de alagamentos e atendendo as demandas mais urgentes. Durante todo o dia de ontem (18), as equipes de desobstrução da empresa municipal trabalharam nas galerias pluviais de vários bairros da capital, dentre eles o Centro, 13 de Julho, Aeroporto, Capucho, Farolândia, Jabotiana, Lamarão, Luzia Santos Dumont e Siqueira Campos.
Durante as ações de desobstrução da rede de drenagem foi retirada uma quantidade considerável de lixo, entulho e dejetos humano. O material bloqueia rede de drenagem, diminuindo a capacidade de vazão das águas das chuvas, o que resulta no alagamento nas vias públicas.
O descarte irregular de lixo em locais impróprios tem sido fiscalizado pelos órgãos da Prefeitura de Aracaju. Recentemente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) identificou cerca de 1.500 locais considerados como impróprio para o descarte. O mais grave é que deste número, aproximadamente 350 são classificados como críticos ou supercríticos, o que agrava ainda mais a situação da rede de drenagem.
Para evitar alagamentos é imprescindível a colaboração da população, evitando jogar lixo nas vias públicas e ficar atento ao recolhimento diário feito pelas equipes específicas.
Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).