ARACAJU/SE, 14 de setembro de 2025 , 11:41:41

Engenheiro Civil Dr. Hipólito morre vítima da covid-19

Da redação, AJN1

O engenheiro civil Antônio Hipólito de Jesus, 80, foi mais uma vítima da covid-19. Depois de passar 15 dias internado, sendo 14 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, ele não resistiu à doença e morreu no sábado (20). O sepultamento ocorreu no final da manhã de ontem (21), em sua cidade natal, Pedrão, na Bahia. Ele deixou viúva e seis filhos.

O engenheiro, que carinhosamente era chamado de Dr. Hipólito, foi colaborador da Habitacional entre os anos de 1982 e 2005. Muito querido por todos, era tido como professor para quem estava iniciando e também para aqueles que já estavam na profissão. Dr. Hipólito trabalhou em Aracaju; Maceió (AL); Feira de Santana e Salvador, na Bahia, desempenhando a função de supervisor de obras.

Dr. Hipólito também atuou no serviço público como fiscal de obras da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop) durante quatro anos da gestão do governador João Alves Filho e por mais dois no governo de Marcelo Déda.

“Dr. Hipólito foi além de ser um excelente profissional na área de Engenharia Civil. Foi um professor na vida, na arte de ensinar aos seus subordinados a Engenharia Civil como um todo. Com muito conhecimento, percebia como poucos em mínimos detalhes a construção civil como um todo. Muito generoso com seus comandados, o qual ajudou muitas pessoas. Eu mesmo sou muito grato a ele, que me trouxe de Maceió-Alagoas para a Bahia em 1987 e até hoje continuo na empresa onde estarei no dia 2 de agosto de 2021 fazendo 35 anos de casa. Levarei para sempre e jamais eu e minha família iremos esquecê-lo. Resumindo: obrigado, Dr. Hipólito, por tudo. Sempre o considerei como um pai. Gratidão sempre! Fica bem ao lado do Pai, amém” ressaltou o encarregado administrativo da Habitacional Francisco Ferreira de Lira, conhecido como Chico Lira.

Você pode querer ler também