ARACAJU/SE, 20 de setembro de 2025 , 14:14:24

Engenheiro Manoel Hora morre aos 69 anos em Aracaju

Da redação, AJN1

O engenheiro agrônomo Manoel Hora Batista, 69, faleceu nesta sexta-feira (2), em um hospital particular da capital, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele lutava contra um câncer de pâncreas. O corpo está sendo velado no Osaf, na rua Itaporanga, em Aracaju, e o sepultamento ocorre neste sábado em Itaporanga D’Ajuda.

Através das redes sociais, o governador Belivaldo Chagas lamentou a morte do engenheiro. “Foi com grande pesar e imensa consternação que recebi a notícia da morte de Manoel Hora Batista. Deixo aqui as minhas palavras de conforto para a família, amigos e colegas de Manoel, e que Deus o tenha num bom lugar”.

Manoel Hora possuía uma vasta ficha de serviços prestados a Sergipe. Natural de Itaporanga D’Ajuda, era graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Agronômica da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA). Ele foi diretor-presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec); diretor-presidente da Pronese; diretor-técnico da Emdagro e diretor de Irrigação da Cohidro; secretário de Estado da Irrigação e Ação Fundiária, e secretário de Estado da Agricultura.

Manoel Hora também ocupou os cargos de superintendente Federal da Agricultura e de superintendente regional do Incra, em Sergipe. Foi o coordenador geral da Unidade Técnica do Pró-Sertão, com financiamento internacional do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola); e foi coordenador geral da Unidade Técnica de Apoio às Águas de Sergipe, que gerou o Projeto Águas de Sergipe, financiado pelo Banco Mundial, e executado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Você pode querer ler também