ARACAJU/SE, 12 de novembro de 2024 , 17:27:20

logoajn1

Entidades sindicais definem estratégias para Dia Nacional de Mobilização

 

Os militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) e sindicatos filiados farão atos relâmpagos no Calçadão da João Pessoa, Centro, durante toda a manhã da sexta-feira (10), quando acontece o Dia Nacional de Mobilização. À tarde, a partir das 15 horas, irão à Praça Getúlio Vargas, mais conhecida por Mini-golfe, no bairro São José, ponto de concentração de todas as centrais sindicais de onde sairá uma grande caminhada em direção ao Centro de Aracaju.

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional articulada pelas centrais sindicais contra as reformas impostas à sociedade pelo governo de Michel Temer, a exemplo da terceirização ampla, as reformas trabalhista e da Previdência, os projetos de privatização de bancos públicos e empresas estatais, e a entrega do patrimônio do povo brasileiro ao capital internacional.

Para o presidente da CTB-SE, Adêniton Santana, diante desse momento político não há alternativa para os trabalhadores a não ser a união. “Nós nos reunimos para articular os sindicatos filiados à CTB e fazer frente a essa onda de retrocesso imposta por esse governo”, esclareceu. O dirigente da central salienta que as reformas de Temer só penalizam os trabalhadores. “Elas são terríveis e temos que reagir. Durante toda a semana, passaremos nos locais de trabalho convidando os trabalhadores a participarem da manifestação. A única forma de estacar essa sangria é com a mobilização popular”, disse o sindicalista.

A dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado (Sintrase) e da União Brasileira de Mulheres (UBM-SE), Érica Leite, defende a participação dos servidores públicos e das mulheres no Dia Nacional em Defesa dos Direitos. “É fundamental. Nós vemos um grande retrocesso que atinge toda a sociedade. Muitas vezes os trabalhadores reclamam dos aumentos e não se dão conta de que tudo isso é um reflexo das ações do governo federal que impactam diretamente na vida do cidadão. Então, estamos tendo um dedo de prosa com os trabalhadores da nossa base para esclarecer e informar o que são essas reformas de Temer”, salientou.

“Estamos convocando cada trabalhador, cada trabalhadora de todos os cantos do Estado para se fazer presente. Faça seu cartaz, pinte uma camisa, bote para fora o que está sentindo em relação às reformas desse governo descompromissado com a democracia, com os direitos trabalhistas, com os direitos de mulheres, que ameaça as empresas públicas, e venha para as ruas. Todos e todas estão convidados. Faça sua parte”, conclamou a vice-presidente da CTB Nacional e presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), Ivânia Pereira.

*Com informações Ascom CTB

Você pode querer ler também