ARACAJU/SE, 9 de fevereiro de 2026 , 19:37:04

Enxurrada arrasta carro e deixa dois mortos em Simão Dias

 

Duas pessoas morreram após um carro ser arrastado pela força de uma enxurrada na zona rural do município de Simão Dias, no Centro-Sul do estado, na noite do domingo (8). O veículo foi encontrado no povoado Jacaré, e os corpos das vítimas estavam no banco traseiro.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o automóvel tentou atravessar um córrego na região do riacho do Jacaré, mas foi surpreendido pelo aumento repentino da correnteza, sendo levado pela água.

“O veículo tentou transpor o córrego no final da noite, mas a força da água acabou arrastando o carro, resultando em dois óbitos”, disse capitão Fabiano Queiroz, coordenador de Planejamento e Gestão de Riscos da Defesa Civil, em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM. Ele explicou ainda que as chuvas que atingiram todo o estado nesse domingo são as conhecidas ‘chuvas de verão’, de grande intensidade em curto período de tempo.

A Defesa Civil Estadual informou que as chuvas avançaram pelo Leste Sergipano, Baixo São Francisco, Sertão, Agreste, Grande Aracaju e Centro-Sul, com maiores acumulados nas cidades de Capela, Carmópolis, Japaratuba, Cumbe, Graccho Cardoso, Siriri e Maruim, todos acima de 60 milímetros.

Você pode querer ler também