ARACAJU/SE, 16 de setembro de 2025 , 7:43:00

Estado e PMA manterão equipes integradas às ações de fiscalização no Carnaval

O governo d Estado e a Prefeitura de Aracaju assinaram na última semana um decreto suspendendo os pontos facultativos de Carnaval. A medida foi tomada para conter os avanços do novo coronavírus na capital. De acordo com o decreto, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, haverá a redução de 50% da capacidade de ocupação em espaços abertos e fechados.

Nos dias em que seria comemorado o Carnaval, a lotação máxima em espaços fechados será reduzida de 100 para 50 pessoas. Em locais abertos, a capacidade passará de 150 para 75. Ainda de acordo com o decreto, estão proibidas manifestações carnavalescas, como blocos, agremiações e outros eventos que configurem aglomeração.

Nesse sentido, o Governo e Prefeitura de Aracaju, em ação conjunta, farão uma força-tarefa de fiscalização para o cumprimento do decreto, garantindo a prevenção e promoção à saúde durante este período tão sensível de pandemia.

Órgãos correlatos

A força-tarefa que fará a fiscalização é composta por agentes da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Aracaju, das secretarias Estadual e Municipal da Saúde e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A fiscalização será feita em pontos com maiores possibilidades de aglomeração, em todas as regiões da capital. O foco será as medidas de prevenção contra covid-19, disponibilizando saneantes para higienização das mãos, orientações sobre o distanciamento social e uso das máscaras. Os casos de infração serão notificados.

Cabe ressaltar que as ações de fiscalização e vigilância realizadas pela Prefeitura de Aracaju são constantes, intensificadas neste período de pandemia, quando os cuidados adotados pela população precisam ser ainda maiores.

Com informações da PMA. 

Você pode querer ler também