Da redação, AJN1
As prefeituras de Pirambu e Estância anunciaram que este ano não realizarão festividades alusivas ao Carnaval, que já começa neste fim de semana.
A não realização das festas carnavalescas, tradicionais nessas cidades, obedece à determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), que no último dia 29, emitiu uma medida cautelar que proíbe a realização da festa de momo e despesas com publicidades desnecessárias, alegando que 53 prefeituras, inclusive Estância e Pirambu, têm atraso ou ausência de pagamento dos vencimentos e dos décimos terceiros salários do magistério.
A medida foi impetrada pelo Ministério Público Especial do Tribunal de Contas a partir de denúncias do Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese). Antes da decisão do TCE, os municípios de Nossa Senhora do Socorro e Canindé já haviam comunicado o cancelamento das festividades, alegando falta de dinheiro.
Reunião
Ainda nesta terça-feira (2), acontecerá uma reunião entre representantes de associações de prefeituras e o presidente do TCE, o conselheiro Clóvis Barbosa, com o objetivo de tentar reverter a decisão da corte de contas.