Da redação, AJN1
Um crime bárbaro deixou a sociedade sergipana atônita nesse sábado, 17. Um jovem universitário, identificado como Henrique José de Andrade Matos, de 22 anos, foi morto e em seguida teve o corpo esquartejado. O assassinato macabro aconteceu em um condomínio, na Zona Sul de Aracaju, e foi cometido por um colega de quarto, que confessou a autoria ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o DHPP, um motorista de aplicativo foi chamado pelo suspeito, o qual pediu ao condutor para subir ao apartamento e ajudar com o carregamento das malas.
Mas o motorista ficou intrigado com o que viu no apartamento: chão e lençóis manchados de sangue, malas amontoadas, além do comportamento dito como “nervoso” do passageiro. E ele não teve dúvidas: estava diante de um assassino que queria se desfazer de sua vítima.
Então, de pronto, ele se dirigiu à portaria e chamou a polícia, que constatou a suspeita e prendeu o cliente em flagrante.
À polícia, o suspeito disse que o crime foi motivado após uma discussão.
Amigos de infância
Em entrevista à uma TV local, a tia de José Henrique, Gorete Matos, informou que o jovem e o assassino se conheciam desde criança. Ambos são naturais do município de Cícero Dantas, na Bahia.