ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 19:20:40

logoajn1

EUA impõem sanções contra suposta namorada de Putin

 

Os Estados Unidos anunciaram nova rodada de sanções a cidadãos e pessoas ligadas à Rússia, em um esforço para isolar ainda mais o país após a invasão da Ucrânia orquestrada pelo Kremlin. Um dos alvos da vez foi a suposta namorada do presidente Vladimir Putin, a ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva.

Os EUA também impuseram sanções aos magnatas do setor químico Andrey Grigoryevich Guryev, fundador da produtora de fertilizantes PhosAgro, e seu filho, também Andrey Andreevich Guryev, ex-presidente-executivo da empresa.

Andrey Grigoryevich Guryev é dono da mansão Witanhurst, o segundo maior imóvel residencial de Londres depois do Palácio de Buckingham, onde vive a rainha Elizabeth II, e do Alfa Nero, um iate que ele comprou por US$ 120 milhões em 2014.

“Os Estados Unidos estão tomando ações adicionais para garantir que o Kremlin e seus apoiadores sintam os efeitos agravantes de nossa resposta à guerra”, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em comunicado anunciando as medidas.

A secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse que “usará todas as ferramentas à nossa disposição para garantir que as elites russas e os apoiadores do Kremlin sejam responsabilizados por sua cumplicidade em uma guerra que custou inúmeras vidas”.

Fonte: Valor Econômico

Você pode querer ler também