ARACAJU/SE, 3 de julho de 2025 , 2:10:49

Evento de paraquedismo Boggie Carcará acontece a partir desta quinta-feira (25), em Aracaju

Da redação, AJN1

De hoje (25) até o sábado (28), acontece em Aracaju a 1ª edição do Boogie Carcará, evento de paraquedismo organizado pelo Skydive Carcará. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), será realizado a partir das 8h, nas imediações do Kite Beach Bar, na Rodovia dos Náufragos.

Ao todo, são mais de 160 atletas, com faixa etária de 14 a 68 anos, do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Dentre eles, cerca de 55 atletas e instrutores do esporte, que possuem a licença para a prática da modalidade reconhecida pela Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).

De uma altura de 4.000m, serão apresentados diferentes estilos de saltos, a exemplo do Free Fly (voo livre) e o Big Ways (grandes formações). As pessoas que não possuem o documento exigido para realizar os saltos de forma individual, terão a oportunidade de participar do salto duplo, realizado junto a um instrutor capacitado, que dará todo suporte de segurança, informando todas as instruções.

“A Sejesp busca fomentar todos os esportes na capital e, neste ano, já estão acontecendo eventos apoiados pela secretaria. Sem dúvida, o Boogie Carcará será um espetáculo de muita adrenalina, atraindo os aracajuanos e o público de fora para desfrutarem dessa aventura nas belas paisagens da nossa capital”, destacou  o secretário da Sejesp, Sérgio Thiessen, ao falar sobre a importância de apoiar o paraquedismo como forma de fomentar o esporte na nossa capital e atrair outros praticantes para a modalidade.

Para o Presidente da Federação Sergipana de Paraquedismo, Marcos Santana, o apoio da Sejesp foi muito importante para que o evento acontecesse na capital, que é a única no país a realizar o curso de formação de novos paraquedistas em praias. “O apoio logístico, com fornecimento da ambulância, e todo um trabalho com outros órgãos foram essenciais para a infraestrutura do evento”, ressaltou.

Marcos também falou sobre os cuidados com as condições climáticas tomados por toda a equipe do Skydive Carcará para a execução dos saltos, que tem uma duração média de 25 minutos, desde a decolagem do avião até o pouso. “Tudo é uma previsão. A segurança com as condições climáticas é sempre de respeito, ou seja, se o clima não permitir, não subimos para o salto”, afirma o organizador.

A aeronave de modelo Caravan Cessna, que comporta cerca de 15 paraquedistas por decolagem, partirá do Aeroporto Santa Maria e o pouso dos saltos será na extensão de areia da Praia do Robalo.

*Com informações AAN

Você pode querer ler também