Da redação, AJN1 com informações Ascom Sejuc
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) realiza nesta terça-feira (8), no Presídio Feminino (Prefem), o Penarte Especial Mulher. O evento, que acontece a partir das 13 horas, marca a comemoração do Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo debater as circunstâncias que levaram a mulher a protagonizar histórias de violência.
Na oportunidade a socióloga, da Universidade Federal de Sergipe, Luiza Pontes, conversará com as internas sobre o "papel crucial da mulher na reconstrução social e reestruturação da família", buscando uma reflexão sobre a importância delas na sociedade.
Durante o Penarte também está previsto a realização de oficinas de fotografia, dança, teatro, break e percussão, ministradas pelo grupo Coletivo Artístico Ativista local. Para o secretário de justiça, Antônio Hora Filho, o evento visa só promover homenagens de data comemorativa, mas levar uma palavra que possa nortear as escolhas de vida.
"Acreditamos que é justamente neste cenário de dificuldades generalizada que o poder público não pode agir com paralisia e deixar de adotar ações que possibilite a consciência cidadã pra que aja uma reação, mesmo com todas as dificuldades históricas de quem se encontra ou já passou pelo cárcere," disse, o secretário.