ARACAJU/SE, 2 de julho de 2025 , 3:52:39

Ex-aluna do Atheneu se forma na 1º turma de Direito de cotistas da USP

Foto: Arquivo pessoal

A formatura da 191º turma de Direito da Universidade de São Paulo (USP) é a primeira que conclui o curso por meio do sistema de cotas raciais e de escola pública. A sergipana e ex-aluna do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, Isla Dayane Andrade Santos, faz parte da turma.

Filha de um lavrador e de uma auxiliar de serviços gerais, nascida e criada no povoado Malhada dos Bois, zona rural de Nossa Senhora Aparecida, Agreste Central de Sergipe, Isla Dayane completou os estudos em Aracaju, ao cursar o Ensino Médio no Atheneu Sergipense. “No Atheneu, além de ser base acadêmica para perseguir a minha meta de cursar Direito em uma instituição pública de ensino superior, eu também encontrei uma família. Sempre fui acolhida com muito carinho e é impossível não reconhecer isso. Fui aluna do Pré-Vestibular/SEED e não posso nomear todo o suporte que recebi do time de professores de lá”, afirma Isla Dayane.

O professor e orientador Denilson Melo disse que a entrada da então estudante do Atheneu no curso de Direito da USP em 7º lugar foi o retrato fiel de merecimento de toda uma vida de empenho. “Ela queria Direito, sonhava com uma universidade pública, e foi coroada pelos deuses com a USP”.

Você pode querer ler também