Por volta das 9h da manhã do último domingo (11), o ex-funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, em Lagarto, causou um verdadeiro transtorno na unidade de saúde. Segundo informações preliminares, o ex-funcionário não teria aceito muito bem a sua demissão e, inclusive, havia prometido retornar ao local para um possível 'acerto de contas'. A promessa foi cumprida e o prejuízo estimado com o ataque de fúria está estimado em cerca de R$ 25 mil.
Os usuários e funcionários que estavam no local ficaram apavorados. Alguns saíram correndo. Segundo a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), o homem destruiu impressora, TV, computadores, o bebedouro, além de cadeiras.
A direção da FHS esclarece ainda que foram verificados apenas prejuízos materiais, sem registro, portanto, de pessoas feridas durante o episódio e que o atendimento à população usuária continua sendo feito normalmente.
“A gestão do hospital acionou as autoridades policiais locais e o Corpo de Bombeiros, bem como adotou as demais medidas legais que esse tipo de caso requer, como o efetivo registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Regional. Foram verificados apenas prejuízos materiais”, diz a nota da FHS.
A reportagem do AJN1 tentou contato com a delegacia local para mais informações sobre o suposto vândalo, mas não coseguiu encontrar ninguém.