Da redação, AJN1
O advogado e ex-vereador de Aracaju Danilo Dias Sampaio Segundo se apresentou na Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) e assumiu ser o motorista da Ford Ranger que atropelou e matou o estudante Fabrício Souza Silva, 13. O acidente aconteceu na tarde da quarta-feira (23) na avenida Santos Dumont, na Orla de Atalaia.
A informação é que o ex-vereador se apresentou de forma espontânea à polícia na sexta-feira (26).Em depoimento prestado a delegada Daniela Lima, ele alegou que foi impossível evitar o acidente, em virtude da vítima ter cruzado a via de forma inesperada. Ainda de acordo com a versão do ex-vereador, após o atropelamento, ele ainda reduziu a velocidade e na intenção de parar, mas entrou em desespero e por isso foi embora.
“As demais circunstancias do acidente serão investigadas e analisadas a partir das perícias que serão realizadas”, informou a delegada, acrescentando que ainda essa semana testemunhas serão ouvidas na DEDT. Daniela Lima lembrou que, logo após o acidente, a equipe da DEDT fez levantamentos no local, obtendo informações sobre testemunhas oculares e fazendo levantamentos das câmeras que poderiam ter registrado o atropelamento. “Algumas imagens já foram coletadas e outras estão sendo analisadas para verificar a viabilidade de serem inseridas na investigação”, explicou a delegada.
O acidente que matou o estudante, aconteceu na quarta-feira da semana passada, quando a vítima retornava de um passeio na Orla de Atalaia acompanhado de dois amigos.