Quatro pessoas morreram no local e um homem foi levado ao hopsital em estado grave. Não se sabe o que provocou a explosão no clube de tiros localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, na manhã deste domingo (15).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os mortos são Nardier Pinheiro de Araújo e sua esposa, Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, que eram os donos do local, e dois funcionários, identificados apenas como Dangelo e Francisco.
Com 90% do corpo queimado, Mairkon Alves, 30 anos, foi encaminhado ao Hospital 28 de Agosto e passou por uma cirurgia de emergência.
Investigações
O governo do Amazonas informou que as autoridades estão apurando as causas do acidente, que devem ser apontadas após uma perícia.
“Temos dois corpos fora, um corpo muito queimado foi conduzido ao hospital. Há muita fumaça no interior do clube, os bombeiros estão aos poucos entrando, e na entrada dos bombeiros no recinto, foram encontrados mais dois corpos dentro. Dois corpos dentro, dois corpos fora”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, ao falar com a imprensa no local da explosão.
De acordo com o tenente-coronel do CBMAM Falcão, as equipes foram acionadas por volta das 8h e tiveram dificuldades para atuar no local, devido a presença de gás no ambiente.
“Foi constatado muito gás proveniente de material combustível, aí foram constatados mais dois óbitos, mas as equipes tiveram muita dificuldade de se locomover. Determinamos que as equipes se retirassem para fazer uma ventilação”, informou o tenente-coronel.
O coronel Muniz dos bombeiros publicou em sua rede social que até o momento atuam no local 6 viaturas e 24 bombeiros militares.
A 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atuar na ocorrência.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Uol