De 9 a 25 de janeiro de 2026, na praça de eventos da Orla de Atalaia, sergipanos e turistas terão acesso, em um mesmo espaço, às várias potencialidades de Sergipe nas artes, música, gastronomia, turismo, artesanato, cultura e outros segmentos, durante a realização da 5ª edição da Expo Verão. A feira, que já faz parte do calendário de eventos da capital sergipana, deverá injetar na economia local, apenas com os negócios realizados dentro do evento nos 17 dias de realização, cerca de R$ 10 milhões, o dobro do auferido na 4ª edição.
O evento será realizado diariamente, das 17h às 23h, e o acesso da população será totalmente gratuito. Os visitantes encontrarão mais de 200 estandes com produtos de 55 segmentos da economia, como beleza, bijuteria, joias e semijoias, vestuário, calçados, informática, construção, imóveis, decoração, moda praia e fitness, e mercado pet, entre outros. Dos mais de 200 expositores, 20% serão oriundos de outros estados da Federação, a exemplo de Minas Gerais, São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília. Desta maneira, a Expo Verão também promove Sergipe como destino turístico de negócios e de lazer.
“A Expo Verão tem se tornado maior a cada ano, e esse investimento tem se traduzido em geração de emprego, renda e trabalho para a nossa gente, e em promoção de bem-estar, lazer, e diversão para quem estiver na cidade. Por isso o nosso compromisso é fazer uma feira cada vez melhor, mais diversa e inclusiva”, salientou o idealizador do evento, o empresário Alexandre Porto.
A programação da Expo Verão é vasta, e entre os itens que estarão à disposição do público estão a apresentação de mais de 100 artistas e grupos folclóricos de SE; mostra gastronômica realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur); feirinha da economia criativa, promovida junto com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem); exposição das Forças de Segurança que atuam em Sergipe; exposição de carros antigos; duas praças de alimentação; e uma área kids com diversão para todas as idades.
Devido à importância da feira para a economia local, da promoção de Sergipe como destino turístico, e do fortalecimento da cultura e dos artistas locais, a Expo Verão conta com o patrocínio do Governo de Sergipe, da Prefeitura de Aracaju, do Banco do Nordeste, do Sebrae, Banese Card, Fecomércio – Sesc – Senac; e com o apoio da Constat, Endurace, Scopo e Funcap.
Evento com responsabilidade social
Além de movimentar a economia sergipana, direta e indiretamente, a maior feira multissetorial do estado também age com responsabilidade social. Por isso, desde a primeira edição, entidades civis sem fins lucrativos e ONGs são convidadas para participar gratuitamente do evento. Elas recebem um estande, onde podem expor os projetos sociais desenvolvidos visando arrecadar fundos para a instituição, ou vender os produtos que fabricam. Todo o lucro auferido é 100% revertido para a entidade.
Na edição 2026 da Expo Verão estarão presentes as seguintes ONGs: Mulheres de Peito, Instituto Safira, Projeto Acolher, Centro de Integração Raio de Sol, Projeto Pescando Memórias, Reafro Sergipe, Fazer o Bem, AME-SE, APAES Sergipe, Aldeia Kariri-Xocó Multiétnica, Bando de Bichos, Instituto Canto Vivo, GACC, Alarokê, Batalhão da Restauração, Casa Gabi – Instituto Maria Rita, Fundação Arquidiocesana de Cultura, Licre, ADDRA, e Esperança.
Além disso, todo o material que circula no evento e pode ser reciclado é coletado, separado e doado para as cooperativas de recicladores, a exemplo do óleo de cozinha utilizado na praça de alimentação; do lixo produzido e que é separado por categorias; e das lonas utilizadas em toda a feira.
“A Êxito Eventos é uma empresa referência no mercado sergipano, com quase trinta anos de existência, e toda a nossa trajetória sempre esteve alicerçada nos pilares de ESG, mesmo quando essa sigla não era tão divulgada na sociedade. E com os eventos que promovemos não é diferente, por isso que as ações de responsabilidade social e ambiental também são amplamente realizadas”, explicou Alexandre Porto.
Fonte: Assessoria de Imprensa





