ARACAJU/SE, 15 de janeiro de 2026 , 13:07:09

Expositores da Expo Verão 2026 comemoram boas vendas já no 1° fim de semana de evento

 

Em cinco dias, a Expo Verão 2026 teve a visita de cerca de 26 mil pessoas, 15 mil somente no período de 9 a 11 de janeiro, ou seja, no primeiro final de semana do evento. E essa grande movimentação de sergipanos e turistas no local tem movimentado a economia, como afirmam expositores da feira, que já preparam novo estoque de produtos para repor os estandes.

“Nos dois primeiros dias da feira eu já tirei o dinheiro que investi no estande, a gente começou bombando, e eu sou só gratidão. A feira está maravilhosa e as minhas expectativas são as melhores possíveis, tanto que já estou pensando em novas peças para trazer nos próximos dias”, afirmou a artista plástica Débora Maranhão, que tem como característica a fabricação de peças grandes, que segundo ela, causam impacto emocional em quem as contempla “Não gosto de fazer lembrancinhas, coisas pequenas, esse é o meu diferencial, e tem dado certo”, contou.

Débora confecciona peças exclusivas, e este ano, um dos carros-chefes do estande dela são peças com a temática “mar”. Expositora assídua da Expo Verão, ela participa desde a primeira edição, em 2021, e comenta que estar no evento já virou tradição. “Passo o ano me preparando para este momento, porque é sempre bom estar aqui. Ano passado vendi todas as peças que trouxe, isso sem contar nas vendas que faço ao longo do ano para pessoas que estiveram na feira. É tanto que já tenho, com uma transportadora, uma logística de entrega das peças para todo o Brasil”, comentou a artista plástica.

Quem também estão sorridentes são as responsáveis pelo estande Angell Modas, loja baiana sediada no município de Lauro de Freitas, que já vendeu grande parte das 600 peças de roupas que trouxe para a feira, e por isso já fizeram pedido de mais 400 peças ao fornecedor, que chegarão ainda esta semana.

“As vendas estão excelentes, ao ponto de nos surpreender positivamente. Sem dúvida terei que fazer mais um novo pedido até a feira acabar. Se o ritmo do primeiro final de semana continuar, certamente venderemos algo próximo a duas mil peças. As vendas aqui na Expo Verão são melhores que no natal na minha loja física. Em se tratando de feiras pelo Brasil, a Expo Verão é a número um para nós, tanto em vendas, quanto em público, atrações e organização”, declarou Roquelina Conceição.

Este é o terceiro ano da Angell Modas na Expo Verão, segundo Roquelina Conceição, e a cada ano que passa é preciso aumentar o tamanho do estande. “Começamos com um de quatro metros e agora estamos em um de dez, e certamente, para a próxima edição, compraremos um ainda maior para poder atender os visitantes com muito conforto. Assim que as vendas forem iniciadas podem ter certeza de que já garantiremos a participação na edição 2027”, confidenciou.

Exposições aprovadas pelo público

Após quatro dias exibindo para a população os equipamentos que utilizam no trabalho preventivo e de combate à criminalidade no estado, a Polícia Militar encerrou a participação na Exposição das Instituições de Segurança sendo um dos locais mais visitados, e quem assumiu o espaço foi a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos em Sergipe. Lanchas, jet-skis, viaturas e outros aparatos para garantir a ordem no mar estão atraindo os olhares de quem chega à feira, em especial da garotada. A Marinha ficará no espaço até o dia 15 de janeiro, quando será substituída pela Guarda Municipal de Aracaju.

E quem também trocou os itens expostos foi a Exposição de Carros Antigos, realizada em parceria com a Federação Automobilística de Sergipe. Verdadeiras preciosidades em quatro rodas têm chamado a atenção dos visitantes, que fazem questão de registrar os veículos em fotos e vídeos, e conhecer um pouco da história de cada um deles.

A Expo Verão 2026 conta com o patrocínio do Governo de Sergipe, da Prefeitura de Aracaju, Banco do Nordeste, Governo Federal, Sebrae, Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio, Sesc e Senac; e com o apoio da Funcap, Vitalmed Constat, Endurance, Scopo e Netiz.

Programação artística e cultural

E como nem só de vendas e exposições paralelas vive a Expo Verão, o evento preparou uma vasta programação artística e cultural para os 17 dias de feira, com atrações musicais nos dois palcos montados; e cortejos culturais pelas ruas do evento. Confira, a seguir, a programação de 15 a 16 de janeiro (quinta a sexta-feira):

15 de janeiro (quinta-feira)

– Palco principal

  • 17h às 18h – DJ Givas
  • 18h às 18h45 – Atividade com academia de ginástica
  • 19h às 20h45 – Ísis Nataly
  • 21h às 23h – Kaká Oliver
  • – Palco Gourmet (voz e violão)
  • 18h30 às 21h30 – Ciranda

– Corredores da feira

  • 20h30 às 21h – Reisado Águia de Ouro

16 de janeiro (sexta-feira)

– Palco principal

  • 17h às 18h – DJ Givas
  • 18h às 18h45 – Bruno GG
  • 19h às 20h45 – Raquel Diniz
  • 21h às 23h – Isaac Borges

– Palco Gourmet (voz e violão)

  • 18h30 às 21h30 – Myllena Prado

– Corredores da feira

  • 20h30 às 21h – Quadrilha Século XX

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você pode querer ler também