ARACAJU/SE, 30 de novembro de 2024 , 9:45:45

logoajn1

Fábio entrega aos deputados PL sobre empréstimo para construir nova ponte

Da redação, AJN1

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), entregou na manhã desta quarta-feira (17), ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a contratação de uma operação de crédito, junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para a execução de obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Entre elas, a construção da ponte que ligará o bairro Coroa do Meio à Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. A obra está orçada em aproximadamente R$280 milhões.

“A gente fez questão de vir aqui entregar pessoalmente o Projeto de Lei que autoriza o empréstimo para que a gente possa fazer uma obra importantíssima para a cidade de Aracaju, trazendo mobilidade urbana, muito emprego, muita renda e também será um ponto turístico para o nosso estado, pois será uma ponte estaiada (que utiliza estais diretamente conectados a um mastro para sustentar as pistas). Orçada em 288 milhões de reais e só será possível porque o estado tem lastro fiscal e orçamentário para isso. O Governo tem feito tudo com sobriedade para que não comprometa as contas do estado e possa fazer uma obra de infraestrutura que realmente marque a nossa capital e possa trazer benefícios para todos”, destaca o governador.

O presidente da Alese considera o projeto importante. “ Essa será uma obra moderna e de grande impacto. Vem mais obras aí e o governador com a sua gentileza, presteza e respeito ao Poder Legislativo vem hoje aqui mostrar esse projeto para que os deputados já comecem a estudá-lo e a gente possa votar o mais breve possível. Será lido amanhã (18) para que na próxima sessão esteja apto a ser votado”, observa Jeferson.

Fábio Mitidieri informou que serão dois desafios. “Essa ponte da Coroa do Meio, com previsão de início no segundo semestre, com término previsto em dois anos para concluir, e a ponte Aracaju/Barra, cujo edital de licitação do estudo de viabilidade técnica foi autorizado e com isso dará início às tratativas para um novo empréstimo, licitação da obra, aprovação do projeto aqui na Assembleia e a construção, com expectativa de iniciar no segundo semestre de 2024”, adianta.

Você pode querer ler também