ARACAJU/SE, 11 de setembro de 2025 , 14:46:55

Famílias da ocupação “João Mulungu” fazem ato na CMA por moradia digna  

Da redação, AJN1

Na manhã desta quinta-feira (13), dezenas de famílias da ocupação João Mulungu realizaram um ato em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), no Centro da capital, com o objetivo de discutir a criação de um Projeto de Lei que garanta moradia às famílias que residem, desde novembro de 2020, num prédio abandonado, localizado na avenida Ivo do Prado.

Representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) informaram que o prédio é ocupado por famílias sem teto que estavam em situação de rua e que estão lutando por condições de moradia.

Mesmo com indícios de tumulto, já que dezenas de pessoas se aglomeraram nas dependências da CMA, o movimento foi pacífico.

O presidente da Câmara, vereador Nitinho Vitale, montou uma comissão, formada pelos vereadores Pastor Diego e Eduardo Lima, para conversar com os manifestantes. Após a reunião, as famílias deixaram o prédio. Isso porque ficou acertada a criação de um requerimento para audiência pública, com a participação da Secretaria de Ação Social visando apresentar as reivindicações das famílias.

Esta reportagem está tentando contato com a Secretaria da Ação Social da Prefeitura de Aracaju para obter informações sobre a solicitação das famílias.

Você pode querer ler também