O apresentador de TV Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28) após ficar mais de três meses internado. A informação foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde o dia 21 de maio.
De acordo com o hospital, Faustão se encontra bem clinicamente e com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Agora, ele deve seguir um plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
A mulher do apresentador, Luciana Cardoso, compartilhou o boletim médico nas redes sociais e agradeceu aos fãs pelas orações e torcida pela recuperação do marido.
Faustão: transplantes e alta da UTI
O apresentador Faustão recebeu alta da UTI há cerca de dez dias. Desde que foi internado no dia 21, ele passou por dois transplantes de órgãos – rim e fígado.
Faustão estava internado em função de uma infecção bacteriana aguda com sepse. A condição ocorre quando o corpo reage exageradamente a uma infecção, provocando inflamação generalizada e risco de falência de órgãos.
Durante a internação, Faustão passou por duas cirurgias: em 6 de agosto, Faustão recebeu um transplante de fígado e, no dia seguinte, um retransplante renal. Assim, ele chegou a quatro transplantes de órgãos nos últimos dois anos — o de coração, no fim de 2023; o de rim, em abril de 2024; além dos dois mais recentes.
O apresentador também passou por controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional.
Fonte: CNN Brasil