A intenção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) em instalar nas dependências do Hotel Velho Chico, na cidade de Propriá, no Baixo São Francisco, um hotel escola foi discutida em reunião realizada nessa terça-feira (17), na sede da Emsetur.
O espaço, segundo o presidente da Fecomércio, trará grande impacto não só para o turismo, como também no desenvolvimento social para a região. Foi destacada na reunião a necessidade de formalização da intenção por meio de apresentação de projeto, em que deverá constar os impactos efetivos de tal empreendimento, principalmente, para a coletividade da região de Propriá e adjacências, bem como as contrapartidas que serão dadas pela Fecomércio/SE.
No encontro, ainda foi informado pelo presidente da Emsetur, Júlio César Gomes, que o imóvel objeto da intenção foi doado pela Codevasf para o Estado de Sergipe em 1985, situação que perdura até hoje, detendo o Estado o domínio sobre o bem, sendo deste ente público a competência para análise e deliberação sobre a destinação do hotel.
Ficou ainda agendada uma visita técnica ao empreendimento com representantes da Fecomércio e da Superintendência de Gestão do Patrimônio do Estado (Supat), a fim de verificar a atual situação do imóvel – tanto quanto sua estrutura quanto eventual ocupação por terceiros.
Para o Governo de Sergipe, a concretização de tal intenção representará um avanço no turismo da região do Baixo São Francisco, podendo ser considerado o primeiro passo para que Propriá recupere o seu status de importante polo econômico no estado.
Fonte: CS