ARACAJU/SE, 17 de setembro de 2025 , 11:50:20

Fim de semana será de calor e tempo parcialmente nublado, prevê Centro de Meteorologia

Este fim de semana será de calor e céu parcialmente nublado. É o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe para todas as regiões. A temperatura máxima pode chegar aos 31° na capital e 39° em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão.

Conforme a previsão, nesta sexta-feira, 8, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com ocorrências de precipitações leves e isoladas ao longo da madrugada na mesorregiões do Sul sergipano. No sábado, 9, e domingo, 10, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado, sem ocorrências de precipitações com valores consideráveis.

Contudo, segundo o meteorologista Overland Amaral,  existe a possibilidade de chuvas entre os dias 15 e 22 de janeiro em todo Estado de Sergipe.

“O verão é caracterizado por apresentar dias mais longos do que as noites, clima quente e chuvas constantes, pelo menos no litoral, em decorrência da rápida evaporação das águas pelo calor do sol e, em alguns municípios que sofrem com a estiagem, que é normal e característico da nossa região, a regularização só deverá acontecer com a chegada do período chuvoso, que começa em março e termina em agosto. As chuvas convectivas do Norte vão se formando e, durante o mês de janeiro, atuam climatologicamente também sob a região Nordeste”, afirma.

Em Sergipe, os municípios de Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Pinhão, Tobias Barreto, Poço Redondo, Carira, Porto da Folha, Poço Verde e Nossa Senhora da Glória decretaram situação de emergência hídrica devido à estiagem.

Temperaturas altas

O meteorologista destaca que na região do Alto Sertão, as temperaturas médias chegam a 32° e as máximas chegam a 39°  ou até mais dependendo do dia e da insolação. Já na capital, a espera para este mês de janeiro é por menos ocorrências de chuvas. “O sistema que deve predominar deverá trazer menos nebulosidade, insolação, e temperaturas mais elevadas em todas as regiões”, conclui.

Você pode querer ler também