Com sete estados do Nordeste já representando metade dos quilômetros rodados pela FlixBus no país, a empresa vem elevando o padrão de mobilidade na região, oferecendo maior cobertura e modernização no transporte rodoviário.
Com a chegada da FlixBus ao Nordeste, a região ganha em competitividade no setor de transporte rodoviário de passageiros, um pilar para o desenvolvimento econômico de um país com dimensões continentais como o Brasil. O modal é essencial para a mobilidade e conectividade no Nordeste e entre ele e as demais regiões, além de ser a ponte para o acesso a serviços essenciais de saúde, educação, lazer e turismo.
Para se ter ideia, dados de uma pesquisa voluntária feita com passageiros da FlixBus após as viagens – com recorte nas cidades nordestinas onde a empresa está presente, revelam que 36% dos viajantes estavam se deslocando para visitar parentes ou família; 23% viajam a trabalho; 20% fazem viagens curtas (1 a 3 dias) e 71% dos passageiros escolhem a FlixBus por conta dos preços atrativos.
Na esteira desse cenário, o desempenho expressivo da FlixBus na região se reflete na pesquisa Brand Tracker, feita com usuários de ônibus sobre a percepção de marcas. A empresa é reconhecida por ser moderna, oferecer uma ampla rede de destinos em conjunto com seus parceiros, além de proporcionar uma experiência diferenciada no processo de compra e agendamento de horários de passagens, com preços acessíveis.
A FlixBus é uma empresa de referência em tecnologia e inovação no transporte rodoviário, controlada pela alemã Flix, líder global em viagens de longa distância, que está transformando a maneira como as pessoas viajam em mais de 40 países. Em 10 anos de fundação, a empresa já transportou mais de 400 milhões de passageiros para mais de 5.600 destinos.
No Brasil – e em especial no Nordeste – não é diferente. Desde o final de 2023, o impacto da chegada da FlixBus à região tem sido muito positivo, indo além da mobilidade potencial para os mais de 57 milhões de habitantes da região – 27% da população brasileira -, e estendendo-se ao estímulo ao turismo, uma das forças que movem a economia nordestina.
Por meio de seu parceiro regional, a FlixBus comercializa linhas como Recife-Fortaleza – conhecida como a “ponte-aérea do Nordeste”, devido à alta demanda de passageiros; Recife-Salvador; Salvador-São Paulo; além da linha Goiânia-Natal – a rota de maior duração (cerca de 54 horas) entre todas as comercializadas pela FlixBus no mundo.