A Food4Good (@iniciativa. food4good), uma iniciativa pontual que conta com a contribuição do público, comprando alimentos de pequenos restaurantes neste momento de crise e doando para quem mais precisa, realiza, neste sábado (3), a 2ª edição em Sergipe. Serão entregues 54 marmitas, quatro cestas básicas e 20 pacotes de fraldas geriátricas nos Lares para Idosos Solar da Vovó e Rio Branco.
Originalmente de São Paulo, a Food4Good, no mês de julho deste ano, expandiu suas ações para o Estado de Sergipe. A 1a ação ocorreu no dia 19 do mesmo mês, doando 80 marmitas, no município de São Cristóvão, ajudando o restaurante local e o Lar de Idosos Isaías G. Barreto, que assiste a 30 idosos.
A iniciativa do projeto é totalmente generosa, como colaboradores e toda equipe voluntária, que procura amenizar um pouquinho que seja o sofrimento em momentos como esse de crise sanitária e econômica. “O Brasil tem jeito e estamos nos movimentando pra isso. Como falamos para todo o nosso time e é o nosso lema”, diz a Food4Good.
Segundo o paulistano, Luca Castellano, criador do projeto, atualmente, a Food4Good está presente em São Paulo. Sergipe, Minas e Paraná. Já foram mais de 1.730 marmitas doadas a pessoas que precisam, 14 restaurantes ajudados e 14 instituições de caridade receberam as doações. “São quase R$ 25 mil arrecadados, mais de R$ 20 mil convertidos em doações, por enquanto, e mais de 1.900 pessoas impactadas, contando com as aquelas dos restaurantes”, explica.