A integração das polícias de Sergipe e Alagoas foi determinante para a captura de um homem de 53 anos, suspeito de feminicídio, que estava foragido da justiça alagoana há 13 anos. Nesta terça-feira (23), equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram e prenderam o fugitivo no bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju.
De acordo com policiais, o investigado teria praticado uma tentativa de feminicídio contra a companheira em 2007, no município alagoano de Quebrangulo. Quatro anos depois, ele teve a prisão preventiva decretada e desde então não foi mais localizado pela polícia.
Graças a troca de informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Alagoas (Dinpol) com o Cope foi possível se chegar até o suspeito. Nos levantamentos realizados pela Dinpol foram encontrados indícios de que o foragido, possivelmente, estaria em Aracaju. A partir daí, as equipes do Cope deram sequência as investigações e cumpriram o mandado de prisão contra o foragido, que estava residindo no bairro Santa Maria.
A captura do suspeito foi comunicada à justiça e ele deverá será trnsferido para uma unidade prisional de Alagoas.
*Com informações Ascom SSP