Da redação, AJN1
Nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, será celebrado o Dia da Bandeira, uma homenagem à flâmula brasileira, que foi criada logo após a Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Para comemorar a data, a Capitania dos Portos de Sergipe (CP-SE) realizará, em sua sede, a partir das 11h50, uma Cerimônia Militar para festejar o mais representativo simbolo da pátria.
Será uma cerimônia conjunta, com representações militares das três Forças Armadas, por intermédio de suas unidades militares sediadas em Aracaju: a Capitania dos Portos de Sergipe, da Marinha do Brasil; o 28° Batalhão de Caçadores (28º BC), do Exército Brasileiro; e o Destacamento do Controle de Tráfego Aéreo de Aracaju, da Força Aérea Brasileira.
Na ocasião, acontecerá a incineração das Bandeiras Nacionais substituídas durante o ano, obedecendo ao que está previsto no Cerimonial das Forças Armadas, sendo executado o Hino à Bandeira, letra de Olavo Bilac (1865-1918) e música de Francisco Braga (1868-1945) pela banda de música do 28° Batalhão de Caçadores.
A Cerimônia Conjunta, segundo a CP-SE, “contribui para demostrar a unicidade, o espírito de equipe, a cooperação e a integração dos militares das Forças Armadas em Sergipe, reforçando os laços de Defesa da Pátria que os une”.