ARACAJU/SE, 22 de outubro de 2024 , 16:32:51

logoajn1

Forró Caju 2024: Circular Junino divulgará cultura local em pontos turísticos a partir de sexta-feira (7)

 

O mês de junho, marcado por festejos típicos da cultura nordestina, é de muito forró e danças populares na capital sergipana. Como parte da programação do Forró Caju 2024, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), dará início na sexta-feira, dia 7, a mais uma temporada do Circular Junino, um animado receptivo que fortalece a cultura local e apresenta aos turistas os atrativos da cidade e reforça a divuglação da programação do Forró Caju.

Com o Circular Junino, a prefeitura leva apresentações de trios pé-de-serra e casais de quadrilheiros aos principais pontos turísticos da capital. A programação deste ano se estenderá até o dia 28 de junho e contemplará o Aeroporto Santa Maria, a Feira do Turista, os Mercados Augusto Franco e Maria Virgínia Leite Franco, e as estações rodoviárias da capital.

Como explica o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o Circular Junino é um receptivo que funciona em alguns locais da cidade para recepcionar turistas e visitantes. “É um meio de divulgação dos nossos festejos juninos e do Forró Caju em especial, também criando um clima festivo em toda a cidade, além de movimentar a cadeia de músicos do forró pé-de-serra, quadrilheiros e casais de quadrilhas juninas”, destaca o gestor.

Além do Circular Junino, a programação do Forró Caju 2024 inclui o São João na Praça, o Forró nos Bairros, os Festejos Juninos da Rua São João e os shows na praça dos Mercados, nos Palcos Gerson Filho e Luiz Gonzaga.

Confira a programação completa do Circular Junino

Aeroporto Internacional Santa Maria

15 a 26 de junho – 9h às 12h

 

Feira do Turista

9 de junho – 19h

16 de junho – 19h

 

Mercado Municipal  Maria Virgínia Leite Franco

8 de junho – 9h

15 de junho – 10h

 

Mercado Augusto Franco

9 de junho – 9h

16 de junho – 11h

 

Rodoviária Nova

27 e 28 de junho – 10h

 

Rodoviária Velha

7 e 14 de junho – 10h

Você pode querer ler também