A nova sede do judiciário sergipano na Comarca de Simão Dias será denominada Fórum Governador Marcelo Déda Chagas. A proposta foi aprovada na reunião do Pleno do Tribunal de Justtiça de Sergipe (TJ/SE) na última quarta-feira. Na oportunidade, os membros do colegiado enalteceram a trajetória do governador Marcelo Déda e a justeza da homenagem em dar-lhe o seu nome para a sede do Judiciário em sua cidade natal.
Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Mendonça, a homenagem representa o respeito e admiração do Judiciário com o grande líder que foi o ex-governador. “Advogado brilhante. Um dos políticos mais respeitados do país e um líder honesto que tanto faz falta nos dias de hoje. Orgulhou todos nós sergipanos e brasileiros”.
O desembargador Cezário Siqueira Neto explicou que a homenagem é adequada na medida em que, além da atenção que Marcelo Déda concedeu ao Tribunal de Justiça enquanto governador, o mesmo fora um advogado preparado. “Caso Marcelo Déda tivesse se dedicado à advocacia, tenho certeza que teria sido um dos melhores que Sergipe conheceu”. Já o decano do Tribunal, desembargador Roberto Porto, afirmou que “o governador Déda sabia exatamente o significado da expressão ‘harmonia entre os Poderes”.
Em nome da família, o desembargador Edson Ulisses de Melo, agradeceu à homenagem. “Marcelo Déda se encaixa perfeitamente nas palavras de Gumersindo Bessa de que Sergipe exporta talentos. Marcelo é um talento. Agora literalmente terá o seu nome registrado na história do Judiciário sergipano”.
Fonte: TJ/SE