ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 6:24:32

logoajn1

Frente Brasil Popular faz passeata em Aracaju e pede saída de Temer

 

Da redação, AJN1

A mobilização convocada pelas principais centrais sindicais do país, apoiadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que estão ocupando Brasília nesta quarta-feira (24), pela saída do presidente Michel Temer (PMDB-SP), contra as reformas da Previdência e trabalhista, e pela realização de eleições diretas como saída para a crise política, já repercute país afora.

Em Aracaju, a Frente Sergipana Brasil Popular realizou nesta tarde uma mini passeata pelas rua dos bairros Grageru e Jardins, zonas Sul.

O vice-presidente da CUT/SE, Plínio Pugliesi alertou para a urgência deste momento. “As manifestações de hoje são a prova da insatisfação do povo brasileiro com as medidas que estão sendo tomadas pelo governo ilegítimo do Michel Temer. O movimento sindical já alertava, antes, que o golpe não seria apenas contra a presidenta da República eleita. A estratégia da elite, que compra políticos e manda no país, era destruir os direitos dos trabalhadores para aumentar ainda mais os seus lucros. Para salvar os direitos, agora, é preciso reconstruir a democracia, o que só será possível devolvendo à população o direito de eleger um novo presidente”.

Ocupa Brasília

A estimativa dos organizadores é que a capital federal receba até 100 mil manifestantes, que chegam de todas as partes do Brasil – cerca de 600 ônibus rumam a Brasília, segundo os organizadores. A concentração é nos arredores do Estádio Mané Garrincha, de onde seguem em marcha até o Congresso Nacional.

Mais de 200 lideranças sindicais, do movimento social, estudantes e juventude do Estado de Sergipe participam do maior protesto da história do Brasil já realizado no Distrito Federal.

 

Você pode querer ler também