Nesta quarta-feira (27), a Frente Sergipana Brasil Popular – composta por centrais sindicais e o movimento social organizado, junto a advogados, artistas e assistentes sociais, divulga a programação referente ao 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores. Evento acontece a partir das 7h, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE).
“A data do 1º de maio é importante para todos os trabalhadores e no Brasil vivemos um ano atípico, marcado pela crise política e o golpe articulado pelo setor patronal, com apoio da mídia golpista e complacência de setores do Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, com participação direta do empresário e a direita no Congresso Nacional. O que está em jogo são os direitos e conquistas dos trabalhadores. Os golpistas usam o discurso de corrupção como álibi para se apoderar do País e destruir as conquistas trabalhistas e sociais”., destaca o presidente da CUT/SE, professor Rubens Marques.
Ele ainda ressalta a importância do momento político e reforça o convite para que os veículos de comunicação de Sergipe participem da Coletiva de Imprensa e divulguem a programação do 1º de Maio que se levanta contra o golpe à democracia com o apoio e soma de artistas, profissionais liberais, movimentos sociais e o movimento sindical no Estado de Sergipe.
Com informações da assessoria da CUT/SE.