A greve dos funcionários do Hospital Cirurgia entra no seu sétimo dia. Eles ainda aguardam o pagamento do salário do mês de dezembro e o 13º. A expectativa era que no dia de ontem (23) fosse quitada a dívida e os cerca de 1,2 mil trabalhadores retomariam as atividades. No final da manhã de hoje (24), acontece uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, e a direção da unidade para tratar da questão. permanecem em greve.
Segundo o presidente da Associação dos Trabalhadores do Cirurgia, José Cícero, mais uma vez a promessa feita aos funcionários não foi cumprida e por conta disso a greve permanece por tempo indeterminado.
Depois de realizar vários atos em frente a unidade de saúde, na tentativa de receber os valores que estão em atraso, a categoria paralisou as atividades no dia 18. Apesar da dívida não ter relação com a Saúde do Estado, o secretário Almeida Lima tem participado das negociações e autorizou a liberação de um repasse que seria suficiente para efetuar os pagamentos em atraso.