ARACAJU/SE, 18 de julho de 2025 , 22:50:57

Funcionários da Progresso param as atividades para cobrar salários, tiquetes e décimo terceiro

Da redação, AJN1

Sem receber salários há quatro meses, com cinco tiquetes de alimentação atrasados, restando ainda a quitação do 13º salário referente ao ano de 2022 e sem previsão para o pagamento do 13º deste ano, os funcionários do Grupo Progresso – empresas Progresso, Tropical e Paraíso – voltaram a paralisar as atividades nesta sexta-feira (1º). Desde a madrugada, eles estão concentrados em frente a garagem da empresa na avenida Marechal Rondon , no bairro Capucho, em Aracaju.

“A gente está reivindicando o pagamento do restante do décimo do ano passado, e, no minimo dois salários e dois tiquetes. Não queremos que pague tudo imediatamente, por que sabemos que não tem dinheiro”, destacou um funcionário que preferiu não se identificar. Ele acrescentou ainda que caso ocorra alguma punição a quem participou da mobilização, os funcioários irão paralisar as atividades novamente. “A gente quer trabalhar. Esse tempo todo a gente vem sustentando a empresa dele até agora”.

Segundo o Grupo Progresso, só com a chegada de valores referentes ao subsidio do transporte público, aprovado nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Aracaju, é que poderá negociar com os funcionários.

O superintendente da SMTT, Teles, informou que ônibus de outras empresas estão sendo remanejados para linhas que são servidas pelo Grupo Progresso, para minimizar o impacto o usuário do transporte público.

Você pode querer ler também