ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 18:14:55

logoajn1

Funcionários do Sebrae doam brinquedos para a Casa do Pequenino

Cerca de 120 crianças assistidas pela Escola Amélie Boudet – Casa do Pequenino, em Aracaju, receberam uma surpresa especial na comemoração do 12 de Outubro. Representantes do Sebrae em Sergipe passaram na instituição para a entrega de doações de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças da entidade. A campanha “Adote uma Criança”, foi fruto de uma mobilização interna entre os funcionários do Sebrae.

 

“Muitas dessas crianças não têm a oportunidade de receber qualquer presente em seus lares e é muito gratificante poder ver o sorriso desses meninas e meninas nesse dia. Agradecemos ao pessoal do Sebrae pela iniciativa que, com certeza, vai trazer muita alegria para nossas crianças“, agradece a diretora voluntária da Casa do Pequenino, Erine Luce.

 

Para Maria Eduarda, oito anos, e Yasmin, de três, alunas da Casa, o feriado do dia das Crianças teve um sabor diferente. “Estou muito feliz em poder chegar em casa e mostrar a minha mãe, o presente que ganhei hoje. Eu adorei”, diz Eduarda.

 

“É preciso que as pessoas tenham cada vez mais empatia entre si e cumpram seu papel cidadão nas pequenas coisas. É gratificante para o Sebrae poder oferecer um momento especial na vida de tantas crianças, que logo poderão ser multiplicadoras dessas ações afirmativas”, afirma o analista do Sebrae e integrante da equipe da campanha, Victor Hugo Oliveira.

 

Instituição

 

A Casa do Pequenino é uma instituição filantrópica que oferece educação infantil para crianças de 2 a 7 anos, de famílias de baixa renda, em Aracaju. Atuando há mais de 50 anos na capital sergipana, a Casa é coordenada pela União Espírita Sergipana e mantida através de doações de frequentadores e amigos.

 

Nos últimos tempos, a instituição tem enfrentado dificuldades para o abastecimento de alimentos e para o pagamento da folha de pessoal. A escola recebe doações de alimentos, roupas, livros, brinquedos ou ajuda através de depósito em conta bancária. Acesse www.facebook.com/casadopequenino e saiba como pode ajudar!

 

Fonte: Ascom Sebrae

Você pode querer ler também