O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria de Justiça de Aquidabã/Distrito de Graccho Cardoso, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), com apoio das polícias Civil e Militar e Rodoviária Federal (PRF), deflagrou, nesta terça-feira (23), a operação “Impropria Mensura”.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos endereços . O objetivo da ação, segundo o MPE, é desarticular um suposto esquema fraudulento envolvendo empresas fictícias que teriam atuado de maneira ilícita nas licitações públicas no município de Graccho Cardoso. Outros cinco municípios sergipanos, incluindo a capital, foram alvos dos agentes.
De acordo com o MPSE, a operação “Impropria Mensura” representa um passo importante no enfrentamento de práticas ilícitas que prejudicam o erário e a sociedade sergipana como um todo.
O Ministério Público de Sergipe e as demais instituições envolvidas na operação reiteram o compromisso com a justiça, a ética e a defesa dos princípios democráticos, trabalhando em benefício da sociedade.
Fonte: Com informações Gaeco/Núcleo de Comunicação MPSE