ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 8:18:28

logoajn1

Gaeco e Deotap deflagram segunda fase da Operação Metástase

 

Da redação, AJN1

As equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe e do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e 3ª Delegacia Metropolitana (DM) realizam desde o final da madrugada de hoje (19) a segunda fase da Operação Metástase. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais e em imóveis de ex-gestores da Fundação Beneficência Hospital de Cirurgia, dos sócios e do contador de empresas investigadas.

A operação foi denominada ‘Metástase’ em uma referência a disseminação da célula cancerígena, quando ela sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo relação aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle – Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU).

Na primeira fase da Metástase, que aconteceu em julho, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores, deferidos pela 2ª Vara Criminal de Aracaju. Além da sede do Hospital de Cirurgia, e mais dez endereços empresariais e residenciais. Os detalhes da operação serão repassados ainda nesta quarta-feira pelo Ministério Público.

*Com informações Ascom MPE

Você pode querer ler também