‘Memórias da Vida que Fica…’ é o título da exposição do artista visual Vini Tavares, na Galeria de Arte Sesc. A abertura acontecerá na terça-feira, 19 de novembro, às 18h, com a curadoria de José Rodrigues Júnior.
Para o curador, o artista ocupa o espaço com significativo amontoado de objetos, entremeados por histórias, memórias, reflexões, cores e formas. “O trabalho coloca o público em um estado de suspensão sobre a própria existência, trajetórias, e, sobretudo, o quanto somos feitos de memórias”, acrescentou Rodrigues Júnior.
Recortes de contextos globais, como refugiados e crises do meio ambiente; situações locais e causas dos povos originários, lutas por territórios, discriminação; e até mesmo proposições mais subjetivas, como reflexões e sentimentos intrínsecos dos seres humanos, ganham novas formas e nomes na exposição que ficará em cartaz até 10/01/25.
Como recurso de acessibilidade, a exposição contará com audiodescrição na maioria das obras. Vale conferir e prestigiar a produção do artista sergipano.