Da redação, AJN1
Na madrugada desta quarta-feira (10), as gêmeas siamesas Lara e Laura, nascidas na maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) em Aracaju, no último dia 27 de abril, vieram a óbito. Unidas pelo coração, elas permaneciam internadas na maternidade desde o nascimento.
De acordo com o secretário de Estado adjunto da Saúde, Luiz Eduardo Correa, a morte foi registrado às 2h30, após a médica plantonista avaliar que elas estavam sem pulso e respiração. “A situação das gêmeas era delicada por conta da impossibilidade cirúrgica”, acrescentou Luiz.
Relembre
No último dia 27 de abril, a a maternidade Nossa Senhora de Lourdes registrou o nascimento de gêmeas siamesas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o parto foi cesário e as crianças estavam unidas pelo tórax e dividiam o mesmo coração.
À época, o secretário-adjunto de estado da Saúde, Luis Eduardo Correa, disse que elas nasceram após 37 semanas de gestação. De acordo com ele, o caso é raro e já houve registro de nascimento de siameses em Sergipe há dois anos. Segundo o secretário, a possibilidade de cirurgia para separação das gêmeas estava sendo avaliada.
A família das crianças, de origem humilde, chegou a pedir ajuda.