ARACAJU/SE, 2 de outubro de 2024 , 3:31:50

logoajn1

Globo e Globoplay ficam fora das marcas mais amadas do Brasil; veja as preferidas

 

A empresa de pesquisas Ecglobal divulgou no jornal ‘Meio & Mensagem’ a nova edição do ranking ‘As Marcas que Conquistaram o Brasil’. O estudo identifica quais delas criam laços tão fortes “comparados com o amor”. São as chamadas ‘love brands’.

O Top 10:

1° – iFood

2° – Havaianas

3° – Coca-Cola

4° – Uber

5° – Nestlé

6° – WhatsApp

7° – Samsung

8° – Netflix

9° – Omo

10° – Hellmann’s

Nenhuma emissora de TV, nem mesmo a líder em audiência Globo, aparece nesse grupo.

No recorte ‘Serviços de Streaming de Vídeo’, o resultado também surpreende. As três mais citadas:

1° – Netflix

2° – YouTube

3° – Prime Video

Causa surpresa a ausência do Globoplay, plataforma anunciada dia e noite nos intervalos da Globo, GloboNews e outros canais de TV do grupo.

Muita gente acredita que seja o streaming com mais assinantes do Brasil, mas uma aferição do guia alemão JustWatch em relação ao 1° trimestre do ano revela uma realidade diferente.

1° – Netflix (27% do mercado)

2° – Prime Video (18%)

3° – Max (13%)

4° – Disney+ (13%)

5° – Globoplay (11%)

6° – Star+ (9%)

7° – AppleTV (6%)

8° – Outros (3%)

Em 2024, a Netflix teve a ficção mais comentada: ‘Pedaço de Mim’, série com trama ousada que superou as novelas da Globo em críticas positivas.

No próximo ano, a Max poderá ganhar maior destaque com a estreia de duas novelas curtas, ‘Beleza Fatal’ e ‘Dona Beja’. A grande aposta do Globoplay será a novela sobre o cangaço ‘Guerreiros do Sol’.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também