A empresa de pesquisas Ecglobal divulgou no jornal ‘Meio & Mensagem’ a nova edição do ranking ‘As Marcas que Conquistaram o Brasil’. O estudo identifica quais delas criam laços tão fortes “comparados com o amor”. São as chamadas ‘love brands’.
O Top 10:
1° – iFood
2° – Havaianas
3° – Coca-Cola
4° – Uber
5° – Nestlé
6° – WhatsApp
7° – Samsung
8° – Netflix
9° – Omo
10° – Hellmann’s
Nenhuma emissora de TV, nem mesmo a líder em audiência Globo, aparece nesse grupo.
No recorte ‘Serviços de Streaming de Vídeo’, o resultado também surpreende. As três mais citadas:
1° – Netflix
2° – YouTube
3° – Prime Video
Causa surpresa a ausência do Globoplay, plataforma anunciada dia e noite nos intervalos da Globo, GloboNews e outros canais de TV do grupo.
Muita gente acredita que seja o streaming com mais assinantes do Brasil, mas uma aferição do guia alemão JustWatch em relação ao 1° trimestre do ano revela uma realidade diferente.
1° – Netflix (27% do mercado)
2° – Prime Video (18%)
3° – Max (13%)
4° – Disney+ (13%)
5° – Globoplay (11%)
6° – Star+ (9%)
7° – AppleTV (6%)
8° – Outros (3%)
Em 2024, a Netflix teve a ficção mais comentada: ‘Pedaço de Mim’, série com trama ousada que superou as novelas da Globo em críticas positivas.
No próximo ano, a Max poderá ganhar maior destaque com a estreia de duas novelas curtas, ‘Beleza Fatal’ e ‘Dona Beja’. A grande aposta do Globoplay será a novela sobre o cangaço ‘Guerreiros do Sol’.
Fonte: Terra