Da redação, AJN1
O governador Fábio Mitidiere (PSD) usou as redes sociais para anunciar, na manhã de hoje (29), a revogação da portaria 446/2023 do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que trata dos valores mínimo e máximo pra Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que poderiam ser cobrados pelas autoescolas.
Em um vídeo publicado no Instagram, onde aparece ao lado da diretora-presidente do Detran, Naleide de Andrade, e o diretor Marcos Andrade, o governador explica que a portaria visa regulamentar a questão dos preços das autoescolas para sociedade. Segundo Fábio Mitidiere, não houve reajuste nas taxas do Detran.
“Vamos revogar a portaria e ampliar a fiscalização em cima das autoescolas para acompanhar os preços que estão sendo praticados, para que sejam justos e comparados com a média do país. Vamos até pedir o apoio do Ministério Público”.
Nas redes sociais o governador também informou que ainda em dezembro irá enviar à Assembleia Legislativa (Alese) o Projeto de Lei para implantação do Rode Bem, que é o programa de isenção de IPVA para motos de até 150 cc. “Nosso objetivo é facilitar o dia a dia de quem utiliza essas motos para deslocamento ou trabalho”.
O governador também anunciou que a forma de pagamento das taxas médicas do Detran, a partir de dezembro, poderá ser paga via pix ou com cartão de crédito.