Da redação, AJN1
O Governo do Estado determinou a suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Saúde. A informação é que será analisada a viabilidade financeira das contratações para verificar o impacto no limite prudencial de gastos, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Pode haver um comprometimento que o Governo não estava esperando da questão da Lei de Responsabilidade Fiscal em relação a gasto com pessoal. O governador determinou que fosse suspenso, até que seja realizado os estudos desse impacto para que ele tenha a exata noção de como isso vai impactar na questão da LRF, no índice do limite prudencial”, explicou o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto.
Ainda de acordo com o secretário, a informação inicial é que as contratações poderiam ter um avanço muito forte na questão da LRF e do limite de gastos. Por conta disso, Belivaldo Chagas determinou ao secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, a suspensão do certame, enquanto as equipes financeira; econômica e de planejamento pudessem fazer um estudo detalhado desse impacto, para que não comprometa os limites e traga uma série de consequências que possam afetar as finanças do estado. “O governador comunicou ao secretário ontem, que suspendesse esse processo enquanto não houvesse o estudo detalhados desse impacto”, concluiu Sales Neto.
O PSS da Saúde ofertava 1.985 vagas nos cargos de assistente social; fisioterapeuta; assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião buco-maxilo facial; profissional de educação física; enfermeiro; engenheiros ambiental, de alimentos, de segurança do trabalho e químico; farmacêutico; físico médico; fonoaudiólogo; médico veterinário; nutricionista; psicólogo; químico industrial; tecnólogo de alimentos; terapeuta ocupacional; médico em várias especialidade; arquivista/bibliotecário; auxiliar de agência transfusional; condutor de veículo de urgência pré-hospitalar (Samu); condutor de motolância (Samu); instrumentador cirúrgico; técnicos de enfermagem; de farmácia; imobilização ortopédica; em laboratório; nutrição e dietética; em radiologia; segurança do trabalho; técnico em radioterapia; e digitador de laudos.
As inscrições se encerrou na sexta-feira (20) e segundo informações da SES foram inscritos mais de 15 candidatos.
*Com informações Mix FM