Da redação, AJN1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) indicou o nome de Helom Oliveira da Silva para ser o novo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O anúncio aconteceu na noite dessa quarta-feira (2), por meio de uma rede social.
Helom é diretor de Finanças, Controle e Relações com Investidores do Banese, mas desde junho deste ano ocupa interinamente a presidência da instituição, vaga deixada por Fernando Mota, que pediu para sair do posto também naquele mês.
“Indiquei na tarde desta quarta-feira (2 de setembro) o nome do diretor de Finanças, Controle e Relações com Investidores do Banese, Helom Oliveira da Silva, para ser o novo presidente do banco. Além de funcionário de carreira da instituição há 14 anos, Helom é administrador de Empresas, mestre em Economia pela UFS, com MBA pela FGV, e já estava ocupando a presidência do Banese interinamente desde junho”, escreveu o governador no Twitter.
Segundo Belivaldo, Helom integra uma geração de gestores com moderna visão de mercado e de conhecimento em finanças nas áreas de Gestão de Riscos, Estratégica e Financeira, em formações renomadas como a Fundação Dom Cabral (FDC) e as universidades de Columbia (EUA) e Oxford (Reino Unido).