ARACAJU/SE, 1 de janeiro de 2025 , 12:50:12

logoajn1

Governo começa a estudar protocolo para a retomada das aulas presenciais

Da redação, AJN1

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se reúne nesta quinta-feira (8), com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e outras instituições ligadas ao setor da educação com o objetivo de discutir, pelo menos a médio prazo, a elaboração de um protocolo que possibilite a retomada das aulas presenciais em todo o Estado.

Desde março, no início da pandemia da covid-19 em Sergipe, as aulas em escolas das redes pública e privada de ensino, além de faculdades e universidades, estão suspensas e sem prazo para o retorno das atividades presenciais.

De acordo com o superintendente de Comunicação do Governo, Givaldo Ricardo, a reunião de hoje com o Comitê Científico, e todas as entidades envolvidas diretamente com a educação, visa, sobretudo, reunir sugestões para a elaboração de um protocolo seguro, do ponto de vista sanitário, e que tenha o aval da Secretaria de Estado Saúde.

“Além do Comitê, estarão presentes representações de estudantes, professores, funcionários de escolas, especialistas na área de saúde justamente para discutir a atual situação da pandemia no Estado e ouvir sugestões de todas as entidades para que, juntos, se possa construir um protocolo com a possibilidade de analisar a volta das aulas, em quais condições essas aulas podem voltar e quando. Por enquanto, não existe nenhuma decisão tomada e essa reunião servirá para ouvir as sugestões de todos os envolvidos”, afirma o superintendente.

Em todo o país, quatro estados retomaram as aulas nas escolas públicas e em 10 estados voltaram as escolas particulares.

“Volta às aulas não é um problema somente de educação, mas de saúde pública que envolve milhares de sergipanos”, finaliza Gilvaldo.

Após a reunião, a Superintendência de Comunicação emitirá uma nota pública informando os encaminhamentos.

Você pode querer ler também