ARACAJU/SE, 14 de julho de 2025 , 11:19:21

Governo convoca 80 novos agentes e escrivães para a Polícia Civil de Sergipe

 

O Governo do Estado publicou a nomeação de 80 novos servidores da Polícia Civil de Sergipe. A relação com os novos servidores convocados foi publicada em suplemento do Diário Oficial do Estado de nº 29.302, da última sexta-feira (22). Os novos policiais civis irão reforçar as ações de segurança pública prioritariamente no interior de Sergipe.

A nomeação tem como objetivo o fortalecimento da segurança pública no estado. Foram convocados 64 agentes de polícia e 16 escrivães de polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, destacou a importância da chegada de novos escrivães e agentes para a instituição. “Nós somos um dos últimos recursos que o cidadão tem para buscar o reparo do seu direito ou a preservação da vida, da integridade física, então é muito importante melhorarmos o atendimento no interior”, ressaltou.

Os novos servidores foram aprovados no último concurso público realizado pelo Governo do Estado para provimento de vagas de escrivães e agentes para a Polícia Civil de Sergipe. Os servidores passarão por curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para estarem aptos a atuar na segurança pública do estado.

Fonte: Ascom SSP

Você pode querer ler também