Da redação, AJN1
O governador Belivaldo Chagas mandou cortar as gratificações ou quaisquer vantagens equivalentes incorporadas aos salários de diretores e diretores-presidentes ocupantes de cargos em diretorias executivas de empresas públicas, sociedades de economia mista dependentes, autarquias e das fundações estaduais.
A medida já passa a valer a partir do mês de agosto, referente ao pagamento da folha salarial de julho, e faz parte do plano do Governo do Estado para redução de gastos com custeio e despesas com pessoal no âmbito da Administração Pública Estadual.
Belivaldo diz que está tentando encontrar meios de economizar e estuda órgão por órgão. “A decisão faz parte do plano de recuperação financeira do estado de Sergipe. “Nós estamos fazendo isso o tempo todo. Às vezes as medidas são anunciadas, outras não são, mas estamos acompanhando toda a situação financeira do estado e diminuindo despesas em todos os órgãos, seja em combustível, água, energia, telefone e gratificações. A gente tá estudando órgão por órgão”, revelou .