Da redação, AJN1
Os pontos facultativos do Carnaval – 15, 16 e 17 de fevereiro – em Sergipe poderão ser suspensos. O anúncio foi feito pelo governador Belivaldo Chagas em entrevista à imprensa, durante solenidade de entrega de ambulâncias aos municípios que aconteceu, na sexta-feira (15), no Centro Administrativo Senador Gilvan Rocha, em Aracaju.
De acordo com o governador o assunto estará na pauta da reunião do Comitê Técnico, prevista para acontecer na quinta-feira (21). Além disso, o tema será discutido com os prefeitos.
“Começa a ter uma movimentação nacional. Existe a possibilidade de suspender ou não o ponto facultativo já que não teremos comemoração. Se não temos comemoração porque tem que estar dois dias parados. Isso também pode provocar movimentos festivos de aglomeração, todo mundo na praias, imagine sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira na praia?”, comentou Belivaldo Chagas.
O governador acrescentou que o objetivo é tomar medidas no sentido de proteger a vida das pessoas. “Tudo tem que ser avaliado. Quanto mais gente em praia, nos ônibus, nas ruas, aumenta o risco de contaminação e de mortes”.
Este ano o Carnaval está previsto para acontecer entre os dias 13 e 17 de fevereiro.