Saiu o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para Merendeiro Escolar. A lista foi divulgada nesta sexta-feira, 18, no site da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag). Ao todo, 10.135 pessoas se inscreveram e concorrem a 200 vagas para atuar em nove Diretorias Regionais de Educação (DRE's) localizadas no interior, e na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).
O resultado está dividido por DRE para facilitar a visualização. Os candidatos que não constarem na lista do resultado provisório, ou que discordarem da sua nota atribuída, podem recorrer através do site da Seplag, no link do PSS/Merendeiro, durante os dias 21 e 22 de setembro, informando as razões e anexando documentos esclarecedores.
Segundo o item 7.4 do edital, que trata sobre recursos, não serão aceitos documentos novos, apenas aqueles que sirvam para esclarecer alguma informação anexada na fase de inscrição. “É importante observar os maiores motivos de indeferimento de declarações de curso ou tempo de serviço”, explica Andrea Macedo, membro da comissão seletiva do PSS.
PSS
O Processo Seletivo Simplificado visa à contratação temporária para o cargo de Merendeiro Escolar. O prazo é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os aprovados exercerão uma carga horária de 30 horas semanais pela manhã, tarde ou noite, a depender do município escolhido. A remuneração será de um salário mínimo vigente.
Além das 200 vagas constantes no edital, será formado cadastro reserva para vagas que surgirem durante a vigência do Processo Seletivo Simplificado. Caso surjam oportunidades de trabalho em municípios não previstos ou não haja candidatos classificados na localidade, serão convidadas para preenchimento da vaga as pessoas ainda não convocadas, e que têm melhor classificação na DRE a qual o município de inscrição do candidato esteja vinculado, mediante a divulgação, no site da SEPLAG, de Edital de Convite.
O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado até o final do mês de setembro. Confira aqui o resultado provisório.
Fonte: ASN