ARACAJU/SE, 18 de setembro de 2025 , 1:37:22

Governo diz que vai inaugurar Hospital da Criança em 2021

Da redação, AJN1

O Hospital da Criança de Sergipe, que foi montado pelo Governo de Sergipe no prédio onde funcionava a antiga Maternidade Hildete Falcão Batista, no bairro Siqueira Campos, será entregue em 2021, mas ainda sem data definida. A informação foi confirmada pelo governador Belivaldo Chagas, que esteve na nova unidade hospitalar na manhã desta quarta-feira (23) visando alinhar as estratégias para um melhor atendimento aos pequenos.

O prédio passou por uma ampla reforma, com investimento de R$ 5,4 milhões, e agora conta com uma moderna estrutura para receber os equipamentos necessários para atender este público-alvo. “Estamos traçando um planejamento para instalação de um hospital pediátrico de baixa e média complexidade no prédio que teve sua reforma concluída e já está iniciando as adaptações estruturais para receber os equipamentos e os profissionais. A nova unidade, que funcionará de ‘porta aberta’, vai desafogar a demanda do Hospital de Urgências João Alves Filho, melhorando o atendimento de casos de urgência e emergência pediátricas de todo o Estado”, informou o governador.

A secretária de Saúde, Mércia Feitosa, avaliou positivamente a estrutura física, tanto pela capacidade de atendimento, quanto pela qualidade da assistência. “O hospital vem fortalecer ainda mais a pediatria. Estamos nas tratativas para entregar à população uma unidade de qualidade e adequada, que atenda à demanda que surgir”, disse.

“Eu acredito que seja uma forma de ampliar o serviço de pediatria não somente do ponto de vista estrutural, como também do atendimento. Em contrapartida, vamos desenvolver no Huse a alta complexidade e transformá-lo na atividade no qual ele foi feito. Dessa forma, desafogaria e criaria uma nova possibilidade para os pacientes pediátricos. É uma realidade próxima, toda equipe está motivada para esse ambiente novo, com novas possibilidades para a saúde”, enfatizou o superintendente do Huse, Walter Pinheiro.

Com informações da ASN. 

Você pode querer ler também