ARACAJU/SE, 11 de maio de 2025 , 1:22:18

Governo firma parceria com ABIH para posicionar Sergipe como destino turístico

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou, nesta terça-feira, 23, o Termo de Cooperação que estabelece a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE). A solenidade de assinatura ocorreu durante um café da manhã realizado em um hotel na Orla da Atalaia. Com a iniciativa, o turismo no estado será fortalecido, assim como a economia local. Além do governador, também assinaram o Termo de Cooperação, o presidente da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, e o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.

Por meio da parceria firmada com a ABIH/SE, o governo destina R$ 3 milhões para divulgação e fortalecimento das atividades promocionais do Destino Sergipe em todo o Brasil. Essa iniciativa visa impulsionar não apenas a indústria hoteleira, mas todo o setor turístico, incluindo empresas de receptivos, restaurantes, bares e toda a cadeia produtiva do turismo, gerando um impacto positivo na economia estadual.

A ABIH/SE, como representante do trade turístico, terá a responsabilidade de colaborar com a Setur no desenvolvimento de estratégias de divulgação e promoção do Destino Sergipe junto às principais operadoras de turismo, por meio de ações como participação em feiras, trazendo influenciadores digitais e outras atividades de marketing promocional.

“Queremos fazer de Sergipe um destino e não apenas um meio. Esta parceria é apenas o começo de uma longa jornada. Vamos construir uma relação cada vez mais forte e próxima com o trade turístico. O turismo e a cultura serão promovidos por meio de um planejamento e investimentos adequados. O turismo é a nossa indústria sem chaminés, que gera retornos imediatos. Somos parceiros e agentes impulsionadores do desenvolvimento, buscando não apenas trazer alegria, mas também empregos para o povo sergipano. Sergipe é conhecido como o país do forró, mas também possui belezas naturais que podem ser promovidas pelo nosso setor durante todo o ano”, disse Fábio.

Com informações da ASN. 

 

 

 

 

Você pode querer ler também