Da redação, AJN1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) volta a se reunir na tarde desta quinta-feira (15), com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), além de outras instituições ligadas ao setor da educação com o objetivo de discutir, pelo menos a médio prazo, a elaboração de um protocolo que possibilite a retomada das aulas presenciais em todo o Estado. Desde março, no início da pandemia da covid-19, as aulas em escolas das redes pública e privada de ensino, faculdades e universidades estão suspensas e sem prazo para o retorno das atividades. Esta é a segunda reunião para discutir o tema, sendo a primeira ocorrida no último dia 8.
De acordo com o superintendente de Comunicação do Governo, Givaldo Ricardo, a reunião de hoje com o Comitê Científico, e todas as entidades envolvidas diretamente com a educação, visa, sobretudo, reunir sugestões para a elaboração de um protocolo seguro, do ponto de vista sanitário, e que tenha o aval da Secretaria de Estado Saúde. Uma deliberação pontual sobre as perspectivas do retorno às aulas não foi descartada.
“Esta é a segunda reunião com todas as escolas públicas e particulares, além da representação de estudantes e de pais, e da sociedade de uma maneira geral. A volta às aulas é uma discussão de saúde pública, envolve mais de 700 mil sergipanos, quase um terço da população de Sergipe. A discussão acontece a partir das 15h, onde várias sugestões foram dadas na reunião passada e a partir disso será apresentado um documento com as sugestões reunidas e pode haver uma decisão”, afirma Givaldo.