Da redação, AJN1
Integrantes do Grupo ‘Mulheres de Peito’, que representa pacientes com câncer de mama no estado, fizeram um protesto em frente ao prédio do Ministério Público, na manhã dessa quarta-feira (26), com o intuito de chamar a atenção do órgão para os sucessivos problemas nas máquinas de radioterapia e falta de medicações necessárias para o tratamento quimioterápico.
“Viemos pedir uma resposta das autoridades começando pelo MPE. Há uma recorrente interrupção do tratamento por conta da máquina de radioterapia quebrar. Somente este ano já quebrou sete vezes, além da lentidão na conclusão da obra de construção do espaço, que vai abrigar a nova máquina, que já se arrasta por dez anos”, desabafaa representante do grupo, Sheyla Galba.
Segundo ela, o Poder Executivo tenha tem que se responsabilizar pelas pacientes que estão com seus tratamentos interrompidos. “Também vamos entrar com uma ação contra a Prefeitura Municipal de Aracaju, pois, no mês passado, houve um repasse de 250 mil reais para o Hospital Cirurgia”, diz.